6 Dicas de decoração

Selecionei 6 dicas especiais de decoração para a sala que vão fazer toda a diferença no momento da composição desse ambiente. Confira:

1. Baseie a decoração em uma cor especial:

Escolha uma parede ou um móvel específico para trocar a cor, usando isso como ponto de partida. Lembre-se sempre desse ponto focal para compor o restante da decoração, a fim de buscar a continuidade visual.

2. Recicle o mobiliário:

Se você já tem alguns móveis, não há necessidade de se desfazer deles. Um sofá, por exemplo, pode ser reformado com a simples troca da cor do tecido. Para complementar a transformação, você pode investir em almofadas com estampas diferentes, mas que sigam os tons do móvel.

3. Padronize o estilo dos móveis:

Para a sala de jantar, é fundamental seguir o estilo de decoração do restante da casa. Se os móveis forem arredondados, por exemplo, a mesa deve ir por essa mesma linha. Já se forem quadrados, o corte também precisa ser assim.

4. Use a regra do menos é mais:

Mantenha um espaço considerável para garantir a boa circulação das pessoas. Não adianta incluir no décor uma mesa de jantar com seis cadeiras se as pessoas vão ficar apertadas e desconfortáveis, concorda? O importante é criar um clima aconchegante e agradável.

5. Defina uma paleta de cores:

Para basear sua decoração em uma paleta de cores, busque por objetos e obras de arte que combinem. Os elementos escolhidos para compor o restante da decoração precisam conversar entre si para que o ambiente não fique carregado demais. Bom senso nesse momento é palavra de ordem.

6. Trabalhe bem a iluminação:

Sem dúvida, pensar em uma boa iluminação é uma dica de decoração infalível para a sala. Faça uso de pendentes e luminárias, criando a possibilidade de ter uma iluminação indireta.

Seguindo essas dicas, é possível deixar sua sala mais funcional e visualmente agradável. E nada como poder descansar em seu cantinho, assistindo uma TV ou lendo um livro, não é mesmo? 😉✨