Conheça dos riscos de comprar imóvel direto do proprietário

Você pode ficar animado ao ver um anúncio imobiliário com preço acessível, mas comprar um imóvel com o proprietário pode ser um grande erro! Para ajudá-lo a entender a importância desse assunto, listei alguns perigos:

1. O vendedor pode não ser o proprietário

O contrato de compra e venda não é um documento que transfere propriedade. Esse contrato transfere a posse de um bem. Por isso, é importante entender as diferenças para não ter prejuízos.

Para se tornar proprietário de um imóvel, é necessário ter a escritura e fazer o registro da matrícula. Dois procedimentos diferentes, que envolvem custos de cartório.

2. Você pode pagar mais caro pelo imóvel

Outro risco de comprar imóvel com o proprietário é o de adquirir um bem por um preço acima do valor de mercado. Isso ocorre quando o comprador tem pressa em fechar negócio.

O ideal é procurar uma imobiliária para entender qual é o preço do metro quadrado da região onde você deseja morar. Isso o ajudará a escolher a melhor opção de investimento.

3. Existe o risco de comprar um imóvel inadequado

O que o imóvel deve ter para ser ideal para a sua vida? Nem sempre o imóvel comprado diretamente com o consumidor poderá ser a compra ideal, pois essa aquisição ignora esse tipo de análise. Nesse caso, o comprador considera imóvel como uma commodity — e isso não é correto.

Já ao contar com o suporte de um corretor ou de uma imobiliária, você terá acesso a um catálogo de imóveis, podendo refletir antes de fechar negócio.

4. Você pode ter problemas com o proprietário:

Para que uma negociação dessas funcione, é importante que as partes confiem uma na outra. Caso isso não ocorra, e uma delas acredite que está sendo lesada, a venda corre o risco de ser cancelada.

Comprar diretamente com o proprietário é um investimento de alto risco. Sendo assim, evite comprar imóvel com o proprietário e fale agora com sua especialista premium em imóveis! 📲 99612.1507