Qual a diferença entre o financiamento de um imóvel usado e um novo?

A compra de um imóvel é um processo delicado e cauteloso. Seja pelo fator afetivo, o caso de encontrar o lugar perfeito para o seu perfil e de sua família, ou seja pelo fator burocrático mesmo. Muitos compradores optam pelo financiamento em seu planejamento. Na hora de escolher um imóvel, vem uma questão muito pertinente para quem pretende financiar: escolher um imóvel novo ou usado? Entenda agora qual a diferença entre financiar um imóvel novo ou usado. Vamos lá?!

Vamos começar pela taxa de juros. Geralmente, os imóveis novos podem ter uma melhor taxa diante dos imóveis usados, devido a tendência de facilitar a venda. Observe muito bem esse detalhe que você irá levar durante todo o financiamento.

Outro ponto a ser tocado é a aprovação do financiamento. Quando é feito um pedido de financiamento, basicamente três coisas são avaliadas: o comprador, o vendedor e o imóvel. Os dois primeiros são avaliados documentalmente, mas na avaliação do imóvel, podemos notar mais uma diferença. Geralmente casas novas são mais fáceis de serem aprovadas, pois, se foi bem construída e tem um projeto aprovado na prefeitura, significa que é uma casa que tem uma vida útil longa e compatível com o tempo do financiamento. Já um imóvel usado precisa ser mais bem avaliado para tentar determinar qual seria a vida útil e se de fato ele está compatível com a expectativa do financiamento. 
Nosso último ponto listado, não menos importante é a variedade de opções. As construtoras trazem cada vez mais novidade ao mercado e ótimas opções para todo tipo de família. Portanto, você consegue encontrar mais imóveis novos e modernos no mercado. Mas para quem prefere uma casa usada, também encontramos diferentes tipos de imóveis que podem se encaixar com o seu perfil.

Se ainda não escolheu o imóvel certo, tá tudo bem! Estou aqui para te ajudar com isso! Fale já com a especialista! 99612.1507 #AnaRijo #Especialista #Imóveis #Maceió #Alagoas