Bar de Ano Novo com elementos para dar sorte

Em uma festa de Ano Novo não pode faltar um bar de champanhe bem equipado para a hora do brinde. Além disso, se tiver alguns “amuletos” para dar sorte, melhor ainda. Dá para fazer um balcão de bar simples e chique, com elementos das simpatias mais comuns do Réveillon.

LOURO

Folhas de louro frescas, colhidas no jardim, enfeitam o castiçal com base de madeira e metal e manga de vidro. Diz a lenda que colocar uma folha de louro na carteira no dia 31 de dezembro – e mantê-la lá durante o ano – traz sorte e prosperidade.

LENTILHA
Lentilhas preenchem o fundo dos porta-velas com base de madeira. Pelo formato dos seus grãos, que lembram pequenas moedas, a lentilha está sempre presente nas ceias de Réveillon, como símbolo de fartura para o ano todo.

UVAS E CARNE DE PORCO

A bandeja com borda em metal em formato de bambu tem base de madeira. Por isso, foi transformada em tábua de aperitivos. Além de decorar a mesa, as uvas têm uma função. Dizem que comer 12 delas na virada do ano, e guardar os caroços na carteira traz sorte pelos 12 meses do ano.
Outra simpatia que não custa seguir: preferir carne de porco, que fuça para frente, do que de aves como o peru, que cisca para trás. Os frios da bandeja se enquadram nessa categoria: presunto cru e salame.

O bowls com pé Poas recebem com charme e transparência as frutas secas e nozes, além das torradinhas para aperitivo. Sem dúvida, um charme a mais para a celebração.

BOLAS DE CRISTAL

ROSAS BRANCAS

Por fim, muitas rosas brancas (no arranjo permanente) como desejos de paz e amor unidos. O balde de gelo niquelado comporta facilmente quatro garrafas.
Brincadeiras à parte, o importante é entrar no ano novo cercado de gente querida, com muita esperança, pensamento positivo e otimismo. Afinal, assim temos forças renovadas para o que der e vier.
Por isso, desejo um 2020 maravilhoso a todos, cheio de saúde, novas conquistas e boas surpresas!