13 Melhores Aplicativos para Investidores: Android e iOS


Apps para investidores
 podem ser ferramentas bastante úteis para quem aplica seu dinheiro.
A maioria das pessoas não tem mais tempo para dedicar horas por dia a leituras de jornais e revistas especializados.
Se você se enquadra nesse grupo, que procura obter informações específicas e atualizadas sobre os investimentos que estão no seu horizonte de aplicações, então, vale a pena conhecer alguns aplicativos para investidores.

Bloomberg
Bloomberg é uma referência quando o assunto é mercado financeiro.
 
A empresa distribui informações a partir de diversas plataformas – como, além da sua própria, televisão, rádio e internet -, sendo muito utilizada por praticamente todos os grandes players do mercado.
 
Nada mais natural no mercado atual que a empresa estender seus serviços para o universo dos aplicativos.
 
O app desenvolvido pela empresa permite ao usuário acompanhar as informações sobre o mercado financeiro, cotações de moedas, commodities, títulos diversos e taxas de juros.
 
Além disso, é possível ainda acompanhar as notícias do dia no mercado e receber alertas com as principais informações sobre companhias do seu interesse.
 
O usuário pode ainda personalizar seus dados no aplicativo e obter uma visão abrangente da sua posição no mercado.
 
O aplicativo está disponível para Android e iOS.
 
Yahoo! Finance
O aplicativo para finanças do Yahoo também conta com ótimas críticas entre os usuários.
 
Assim como o app da Bloomberg, o aplicativo permite acompanhar as notícias do mercado financeiros e cotações. Também permite selecionar as ações favoritas do usuário comparação.
 
A interface do Yahoo! Finance é ideal para verificações rápidas e as notificações push permitem ao usuário acompanhar as últimas notícias para tomar decisões informadas sobre as empresas em que investir.
 
Além disso, entre os seus recursos está a comparação das informações solicitadas pelo usuário por meio de gráficos interativos.
 
O aplicativo está disponível para Android e iOS.
 
Finimize
Finance doesn’t have to be rocket science (“Finanças não precisam ser ciência de foguetes”, em português) é a expressão em inglês que a Finimize apresenta na introdução do seu site. A ideia é mostrar que o tema pode ficar bem mais acessível com o uso de seu aplicativo.
 
A facilidade prometida pela empresa é o que ela busca repassar para o seu aplicativo de acompanhamento de mercado é gerenciamento de finanças.
 
O app Finimize oferece um resumo diário de notícias do mercado financeiro com uma linguagem que tenta passar longe dos jargões praticamente incompreensíveis da área.
 
O usuário pode personalizar os alertas para histórias do seu interesse, além de poder acompanhar as notícias no modo offline.
 
O aplicativo está disponível na plataforma iOS.
 
Benzinga
O app oferece aos investidores acesso instantâneo às atualizações do mercado a partir de qualquer dispositivo móvel.
 
Conectado às redes sociais, o usuário, a partir do Benzinga, pode compartilhar os conteúdos e trocar ideias com outros investidores.
 
Os usuários também podem optar por notificações de última hora, criar listas de observação e explorar as opções de pesquisa.
 
Além disso, o aplicativo ainda inclui a atualização automática de cotações de ações, alertas em tempo real.
 
O Benzinga oferece uma versão gratuita e outras opções de assinatura, ideais para o usuário que começa a ganhar um pouco mais de experiência no mercado financeiro.
 
O aplicativo está disponível na plataforma iOS.
 
iBillionaire
O iBillionaire é interessante para quem busca mais informações sobre estratégias de investimento.
 
O app permite acompanhar as movimentações dos principais investidores do mundo e oferece uma espécie de curadoria de conteúdo, em que são reunidas em um só lugar todas as informações nesse sentido.
 
Entre as principais características do app estão a possibilidade de investir nas estratégias favoritas a qualquer momento.
 
Se quiser, o usuário pode aplicar pequenas quantias e seguir as estratégias recomendadas para saber como seria o seu rendimento a partir dos passos de um investidor bem-sucedido.
 
Para isso, o iBillionaire atualiza automaticamente a cada três meses o portfólio de estratégias dos bilionários.
 
O aplicativo permite ainda uma visão completa de diversas estratégias de investidores internacionais, com notificações de alerta e acompanhamento em tempo real das suas movimentações.
 
O aplicativo é gratuito e está disponível para os usuários das plataformas Android e iOS.
 
Investing
Assim como as demais opções aqui faladas, o app da Investing permite o acompanhamento em tempo real de notícias e movimentações de ações no mercado financeiro, com atualizações em tempo real de mais de 20 mil instrumentos financeiros, negociados em mais de 70 bolsas em todo o mundo.
 
Entre as opções do app, estão a atualização em tempo real dos principais eventos econômicos do mundo, a criação e personalização do portfólio do usuário e relatórios de especialistas do setor financeiro.
 
Também há cobertura especial das economias de países que estão fora do chamado G-10, as principais economias do mundo – o que pode gerar novas ideias para investimento em mercados sem tanta visibilidade internacional.
 
O aplicativo Investing também é gratuito e está disponível nos sistemas operacionais  Android e iOS.
 
Tesouro Direto
O Tesouro Direto é considerado um investimento muito seguro, pois quem garante a sua remuneração é o Tesouro Nacional, ou seja, o Governo Federal.
 
Com o aplicativo lançado em 2016, os usuários podem realizar todas as transações como investimentos, resgates, agendamentos e consulta de extrato a partir do smartphone ou tablet.
 
Relembrando, o Tesouro Direto tem sido considerado uma ótima opção de investimento em renda fixa, pois garante ganhos superiores aos da poupança, com alta liquidez e resgate em apenas um dia útil.
 
Assim como os Certificados de Depósito Bancários (CDBs) e as Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e as Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), os títulos do Tesouro Direto podem ser pré ou pós-fixados, vinculados a diferentes taxas, como o Tesouro Selic (vinculada à taxa básica de juros da economia), o Tesouro Prefixado (mais conservador) e o Tesouro IPCA (vinculado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor, ou seja, a variação da inflação).
 
Para acessar o aplicativo e investir, é necessário utilizar a mesma senha utilizada no site do Tesouro Direto.
 
O app está disponível aos usuários na plataforma Android.
 
HP 12C
Ao realizar investimentos, você vai ter que fazer, cada vez mais, contas.
 
E quando falamos em calculadoras, a HP é referência no assunto.
 
O aplicativo HP 12C oferece os mesmos recursos da sua versão física por cerca de US$ 15.
 
A praticidade de realizar os cálculos sem precisar da calculadora física é um dos pontos positivos do aplicativo, apesar da necessidade de pagar para realizar o download.
 
O app está disponível na plataforma Android e iOS.
 
Splitwise
O Splitwise é uma ferramenta gratuita para amigos e companheiros separarem e rastrearem contas e despesas.
 
Além de tudo, o aplicativo oferece que todos os valores sejam pagos no prazo, identificando quem fez o pagamento sem dificuldades.
 
Entre outras características, o Splitwise permite ainda que mais de um usuário acesse a conta, acompanhe o saldo e adicione novas despesas.
 
Mesmo quem não divide as contas pode se beneficiar do uso, já que os alertas para pagamentos podem ser muito úteis para evitar inadimplência e o acúmulo desnecessário de multas e juros.
 
O aplicativo está disponível para Android e iOS.
 
GuiaBolso
Diferente das demais opções apresentadas até aqui, o GuiaBolso é um app de finanças pessoais que faz conexão direta com a conta corrente do usuário.
 
O GuiaBolso foi desenvolvido para funcionar de maneira integrada com o internet banking de diversas instituições bancárias, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander, por exemplo.
 
Gratuito, reúne diversas funções, entre elas:
 
Empréstimos online: opção para comparar as melhores ofertas e contratar um empréstimo pessoal direto pelo aplicativo. A análise de crédito é imediata.
Controle financeiro: o app atualiza as despesas do usuário de forma automática, conectando-se aos dados dos cartões de crédito e contas correntes informadas.
Consulta de CPF: permite checar pendências que impeçam a contratação de crédito.
Com os dados indicados pelo usuário, o app indica, por meio de gráficos, a realidade financeira do cliente, o que permite uma melhor avaliação do orçamento e um planejamento mais acurado das estratégias pessoais.
 
Disponível nas plataformas Android e iOS.
 
Organizze Controle Financeiro
O app Organizze Controle Financeiro oferece a possibilidade de gerenciar as finanças domésticas de maneira simples.
 
Entre os principais recursos estão o acesso a múltiplas contas, o lançamento de despesas, receitas e transferências e o demonstrativo dos lançamentos de cada mês.
 
Também oferece bloqueio de acesso ao app com senha, o acesso a múltiplas contas, com saldo consolidado de todas, a divisão de lançamentos por categorias e subcategorias e um painel com a divisão com percentual de gastos por categoria inserida.
 
O app conta com uma versão gratuita e está disponível nas plataformas Android e iOS.
 
Mobills Controle Financeiro
Também criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento das contas pessoais, o Mobills Controle Financeiro oferece, entre outras facilidades, o rápido registro das transações, controle do cartão de crédito integrado.
 
Outras funções incluem o gerenciamento de várias contas e vários cartões, gráficos interativos para auxiliar na análise da vida financeira do usuário, filtro por categorias, forma de pagamento e por período, extrato mensal por categorias, planejamento com metas e orçamentos, dicas financeiras compartilhadas pelos usuários, entre outros.
 
O aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS e conta com uma versão gratuita, além de versões premium pagas.

Site Ana Rijo

No meu site você irá encontrar todas as oportunidades do mercado imobiliário